sábado, 8 de novembro de 2008

FILMOGRAFIA

Funny People (2009)


Funny People é um filme estadunidense de 2009 dirigido pelo diretor Judd Apatow e estrelado pelo ator Adam Sandler.

George é um cômico stand up de tremendo sucesso, que um dia descobre ter uma doença incurável e menos de um ano de vida. Ira também é cômico, possui um grande talento, mas trabalha num restaurante e ainda sonha em se tornar um artista de respeito nas poucas vezes que sobe ao palco. Certa noite, no entanto, os dois homens acabam se apresentando no mesmo local. George, imediatamente, percebe o rapaz e decide contratá-lo para ser seu assistente pessoal. Nasce, então, uma grande amizade entre eles.









___________________________________________________________





Da Hip Hop Witch (2000)


Da Hip Hop Witch é um filme de comédia americano lançado em 2000, com direção de Dale Resteghini. O filme, uma paródia de A bruxa de Blair, traz no elenco Eminem, Ja Rule, Mobb Deep, Pras, Rah Digga e Vanilla Ice.

Cinco adolescentes ficaram perdidos no gueto, e ficam aterrorizados quando encontram a "bruxa do Hip Hop". Um ano mais tarde, a sua filmagem foi encontrada.



___________________________________________________________



8 Mile - Rua Das Ilusões (2002)



Não importa o lugar onde vivemos nem quem somos, todos nós estamos atrelados a certas fronteiras… algumas reais, outras imaginárias. Muitos de nós se sentem felizes por viverem dentro desses limites; outros, sentem-se forçados a isso. Mas há ainda aqueles que precisam romper essa limitação mesmo achando que o que há do outro lado é assustador e desconhecido. 8 MILE — RUA DAS ILUSÕES é uma história sobre os limites que definem as nossas vidas e sobre a luta de um rapaz para encontrar forças e coragem para transcendê-los. Um jovem MC branco chamado Jimmy Smith Jr. mora na parte perigosa de Detroit, conhecido como "8 Mile". O pessoal de Detroit conhecem 8 Mile como o limite da cidade, a fronteira, a divisa. É uma rua que divide os negros e brancos de Detroit. "8 Mile é como uma linha das cores de Detroit. De um lado (maioria são negros) é Detroit, do outro lado (maioria são brancos) é Warren. Eu cresci no lado de Detroit, mas todo lugar que eu morei era perto dessa divisa." Eminem explica. É também uma linha que divide e separa Jimmy Smith Jr. de onde e quem ele quer ser na vida. É praticamente baseado na vida do Marshall Bruce Mathers III, mas não é uma biografia do Marshall Mathers, é sobre o personagem Jimmy. No filme, Jimmy passa por vários obstáculos difíceis envolvendo sua ex-namorada Janeane, sua mãe desgraçada Stephanie (Kim Bassinger), o namorado da sua mãe Greg, que tem quase a mesma idade de Jimmy, seus amigos e a luta para conseguir respeito como um MC. Jimmy Smith Jr. passa por uma crise de identidade e procura por um sentido para sua vida. Para extravasar sua raiva e angústia, o rapaz usa a música. Jimmy Smith tem que vencer batalhas de rap para conseguir o respeito de todos e um lugar no mundo do hip hop. Eminem comenta sobre isso dizendo: "Eu me lembro bem como era. Se eu perdesse uma batalha, o meu mundo desmoronava. As pessoas diziam: 'Qual o problema? Reaja!'. 'Você perdeu, tente de novo'. Mas eu sentia como se fosse a própria morte. É uma competição. Como o esporte, que é a vida do atleta". No filme, Jimmy tem todo o talento que precisa para vencer, mas precisa encontrar a sua voz e canalizar a sua raiva para a música. À medida que a encontra, ele começa a encontrar também o seu caminho e o desejo de avançar em novas estradas, que o levarão além desses limites, dentro dos quais ele não consegue mais viver. 8 Mile tem como destaque Kim Bassinger, Mekhi Phifer, Brittany Murphy, Eugene Byrd e claro, o rapper multi-platina Eminem, que faz sua estréia em seu primeiro filme. 8 Mile está marcado para sair no dia 21 de março de 2003 aqui no Brasil, segundo a United International Pictures. O nome do filme em português será 8 Mile - Rua Das Ilusões. A trilha sonora do filme conta com D12, Nas, Jay-Z, Xzibit, 50 Cent, Obie Trice, Eminem e mais, e já está disponível nas lojas de todo país. Sairá nos EUA uma edição especial da trilha, contendo mais um cd com samplers dos artistas assinados no Shady Records.

www.8-mile.com


___________________________________________________________


The Wash (2001)


Esse é um filme de comédia, que realmente é muito engraçado. The Wash não saiu aqui no Brasil. Snoop Dogg e Dr. Dre são os principais personagens do filme. Eminem faz o papel de um empregado maníaco chamado Chris que quer revanche contra o Sr. Washington, o dono do lava-carros

Related Posts with Thumbnails